Barb | Eagle Grove, Iowa Relatório Anual 2017

Quick Finder de produto

Escolher uma categoria ou subcategoria

Olá, sou a Barb 

Primeiro nome: Barb | Idade: 60 | Estado civil: casada, três filhos, três netos | Profissão: Enfermeira reformada | Residente em: Eagle Grove, Iowa | Hobbies: Patchwork, fitness | Personalidade: Bem disposta
 

Olá, chamo-me Barb e sou de Eagle Grove, Iowa. Julgo que a última frase diz muito sobre mim, porque Eagle Grove não é apenas o lugar onde eu moro: Eagle Grove é a minha casa. Eagle Grove é o meu mundo. Os meus antepassados vieram da Noruega para os Estados Unidos em 1881 e ajudaram a fundar Eagle Grove. Construíram duas quintas. Nasci numa delas e a outra, apenas a 100 metros de distância é onde eu vivo hoje. Pode lhe parecer que não fui particularmente longe na vida, mas isso não me incomoda em nada. Gosto desta paz, da natureza, dos campos de milho; todos dizem que o solo é mais fértil aqui do que em qualquer outro lugar na Terra. Gosto dos invernos frios, dos verões quentes. Gosto dos animais que há por aqui: águias, coiotes, faisões, guaxinins. Gosto da planície. Em nenhum outro lugar se consegue avistar tão longe; em nenhum outro lugar o céu é tão grande - e tão vermelho, quando o sol nasce. Vivemos um pouco fora de Eagle Grove, mas na cidade vivem apenas 3500 pessoas.

„Gosto desta paz, da natureza, dos campos de milho; todos dizem que o solo é mais fértil aqui do que em qualquer outro lugar na Terra.“

– Barb

Aqui toda a gente se conhece, cumprimenta-se pelo nome, sabe quando alguém tem uma doença grave ou quando nasce uma criança. Foi aqui também que conheci o meu marido Tim. No coro da igreja. Eu era soprano e o Tim era baixo. Estava sempre atrás e tocava-me nas pernas com os pés. O nosso primeiro encontro foi no ringue de patinagem. Tinha 15 anos na época e ele 18 anos. Casei com ele quando tinha 21 anos. Tinha 25 anos quando nasceu a Beth, a nossa primeira filha. Hoje tenho 60 anos e não posso dizer que amo Tim como no primeiro dia: amo-o muito mais. Foi o primeiro homem da minha vida e é também o único. É o meu melhor amigo, a minha alma gémea. Ainda gostamos de cantar juntos, e Tim faz-me rir todos os dias - não me incomoda que conte sempre as mesmas piadas. Beth tem agora 34 anos e está a tirar a sua licenciatura na Universidade de Exeter, em Inglaterra. É advogada - e também grande protetora do meio ambiente; talvez tenha herdado de mim o seu amor pela natureza. A Beth quer um dia trabalhar em direito ambiental. Vem visitar-nos muitas vezes. Os meus dois filhos, Andrew (30) e Bem (26), ainda moram aqui; O Ben mora connosco. Ajuda-me sempre que não consigo aceder à Internet. O Ben é engenheiro técnico agrícola. No seu tempo livre, frequentemente, dá uma ajuda a Andrew.

Costumávamos chamá-lo de Andrew apenas quando estava metido em sarilhos; por norma, só o tratamos por Drew. Drew trabalha atualmente como eletricista, mas gere também o negócio agrícola do meu irmão Scott. Drew vai continuar o legado da minha família. Tem um filho e duas filhas gémeas. É um mistério para mim como faz tudo. Estou feliz por ter as pessoas de quem gosto ao meu redor. Há uma série de pessoas inteligentes que procuram incessantemente a resposta à pergunta como encontrar a felicidade na vida. Talvez não seja assim tão complicado. Sou feliz quando me sento para jantar com a família, quer seja eu a cozinhar quer seja o Ben a ir comprar umas pizzas. Há um posto de gasolina bem perto. Não me perguntem como, mas eles fazem a melhor pizza em todo o Iowa. Na verdade, não importa o que comemos: o importante é que fazemos a refeição juntos. Afinal de contas, casa não é apenas um lugar. Casa é também um sentimento.

Eagle Grove, Iowa 

Eagle Grove, Iowa 


Eagle Grove foi fundada por volta de 1880.

Os colonos descobriram muitos ninhos de águias na zona. Com um pouco de sorte, ainda pode observar estas aves raras, porque o Iowa preservou a sua paz e ambiente natural.

Uma vasta região

Estradas com retas a perder de vista, terreno plano e um céu infinito: isto é o Iowa. O estado estende-se entre os rios Missouri e Mississípi, com campos de milho sem fim e planícies onduladas. Tem uma densidade populacional de 21 pessoas por quilómetro quadrado. Em comparação, na Alemanha, são 231.

 

Mais que um meio de transporte

O automóvel é muito importante no Iowa porque a região é escassamente povoada e as distâncias muito grandes. Não é apenas um meio de transporte, mas também uma garantia de independência e liberdade pessoal – valores que contam muito no Iowa. O lema do estado é “Valorizamos as nossas liberdades e os nossos direitos sustentaremos”.

Solo fértil 

Os inúmeros silos destacam-se particularmente na paisagem plana de Iowa. O estado é o produtor número um de milho e soja nos EUA. Os habitantes dizem que quase em nenhum outro lugar do mundo o solo é tão fértil. 20% dos trabalhadores do Iowa trabalham na agricultura. A vida no campo dita a rotina diária com os seus próprios ritmos, como sempre o fez.