Dialise peritoneal Diálise no abdomén

Quick Finder de produto

Escolher uma categoria ou subcategoria

Diálise Peritoneal (DP)

Nesta forma de tratamento, a função de limpeza dos rins é suportada ou realizada pelo peritoneu na cavidade abdominal. É usado um pequeno procedimento cirúrgico para inserir permanentemente um tubo mole (catéter) na cavidade abdominal. Através deste catéter é introduzida uma solução aquosa especial na cavidade abdominal, que se liga aos produtos residuais filtrados através do peritoneu. A solução para diálise peritoneal é um fluido estéril que consiste principalmente em glucose ou aminoácidos, o que ajuda à remoção de resíduos pelo peritoneu. Após várias horas, a solução de diálise é saturada com produtos residuais do sangue e é drenada do abdómen, sendo então substituída por uma nova solução para continuar a limpeza. Este ciclo é geralmente repetido cerca de quatro vezes por dia, mas também pode ser realizado uma vez por dia em circunstâncias especiais. Deve ser feito com cuidado para evitar riscos como peritonite, que é uma infecção do peritoneu. Este procedimento é fácil de aprender. É por isso que os doentes podem realizar esta forma de diálise sem ajuda e no conforto das suas casas.

Vantagens

  • Menos mudanças na rotina diária, em comparação com a hemodiálise, especialmente porque não necessita de se deslocar ao centro de diálise para fazer o tratamento. a integração na vida profissional é também considerada mais viável..
  • Menos restrições em relação a comer e beber. Os exames no centro de tratamento são necessários apenas mensal ou trimestralmente.