Férias e viajar com insuficiência renal
Claro, também é possivel viajar com doença renal crónica! A B. Braun opera em mais de 350 centros de cuidados renais em mais de 30 países, incluindo os destinos de viagem mais populares como Espanha, França, Cróacia, Turquia e Hungria. Os nossos doentes podem confiar nos altos padrões de cuidado enquanto estão longe de casa – em qualquer parte do mundo. A maioria dos nossos centros de cuidados renais está localizada nas proximidades ou mesmo no hospital, com acesso a uma rede de atendimento médico maior. Assim, os nossos doentes podem desfrutar das suas férias bem merecidas, contando com cuidados de saúde de alta qualidade. No entanto, qualquer viagem de férias exigirá planeamento, especialmente se envolver viagens de longa distância.
O que considerar quando vai de férias
- Viajar para doentes renais em diálise requer maior planeamento, portanto reservas de última hora não são uma opção realista.
- Fale com a sua equipa de cuidados de saúde se está bem para viajar. Eles também irão ajudar em qualquer um dos seus planos.
- Deve marcar o tratamento de diálise noutro centro antes de ir.
- Para doentes em dialise peritoneal, viajar é muito mais fácil.
- Existem empresas de cruzeiros que possuem máquina de diálise a bordo do navio.
Como é que a equipa da sua clínica o pode ajudar
Para garantir uma terapia perfeita, a equipa de saúde ajudará os doentes no planeamento do tratamento diálise enquanto estiver longe de casa. A equipa da sua clínica:
- Partilhará informações detalhadas sobre o seu tratamento com o centro de cuidados renais de férias
- Enviará os acessórios necessários e medicamentos importantes com antecedência (incluindo produtos de diálise para doentes que fazem dialise peritoneal)
- Fornecerá conselhos sobre vacinação ou nutrição em relação ao destino da viagem
- Será a pessoa de contacto para qualquer pergunta da equipa de saúde do centro de férias
- Pode ainda ajudá-lo a arranjar alojamento num hotel ou apartamento perto do centro
Questões frequentes: viajar
Os doentes em diálise podem viajar?
Em princípio, sim. Os centros de cuidados renais da B. Braun estão localizados em quase todas as partes do mundo. A equipa do seu centro local pode ajudar a marcar os preparativos. O tratamento no seu centro de férias irá decorrer como é habitual. Informe a equipa com antecedência. Desta forma a B. Braun pode marcar todos os preparativos por si e o seu centro de férias.
Quais são os aspetos do meu tratamento que preciso de considerar antes de ir de férias?
Todos nós precisamos de uma pausa de vez em quando, e os doentes renais não são exceção. No entanto, viajar para pacientes renais em diálise requer maior planeamento, por isso reservas de última hora têm desvantagens. Além dos preparativos necessários para garantir que o seu destino de férias esteja bem preparado para recebê-lo e fornecer tratamento, também deve pensar nos seus planos de férias em relação a vacinas, ao seu estado geral de saúde e horários.
Posso ir de férias?
Claro que sim, também é possível viajar com doença renal crónica. Com isto, qualquer viagem de férias exigirá planeamento, especialmente se envolver viagens de longa distância. Peça à sua equipa de suporte médico para ajudá-lo com seus planos. Eles irão ajudá-lo a organizar as suas sessões de diálise durante as suas férias e fornecer-lhe conselhos, por exemplo em relação à vacinação ou nutrição, para que as suas férias lhe deem o descanso e relaxamento que precisa. Se é um doente de PD, informe seu médico sobre o seu destino de viagem. Ele ou ela pode providenciar que os produtos de diálise sejam entregues no seu destino.
Diálise em férias
Onde vamos a seguir?
Os nossos centros de cuidados renais estão espalhados por todo o mundo. Pode encontrar informações detalhadas sobre cada centro no nosso diretório. TOs centros que oferecem diálise de férias fornecerão dicas sobre acomodações e passeios locais. Navegue pelos nossos centros e inspire-se para encontrar o local certo para as suas próximas férias.
É desnecessário dizer que a B. Braun também apoiará os doentes ao planear a diálise de férias noutros centros de cuidado renal que não sejam geridos pela B. Braun.
Questões frequentes: diálise em férias
Os doentes em diálise podem viajar?
Sim. Os centros de cuidados renais estão localizados em todas as partes do mundo. O tratamento é uniformizado. A equipa do seu centro irá ajudá-lo a fazer os preparativos.
E se esta for a minha primeira vez que contacto a B. Braun?
Caso já tenha escolhido um destino, basta encontrar seu centro de cuidado renal e enviar a sua solicitação. Deve fornecer informações de contato - o seu nome, morada, telefone ou e-mail, e muito importante, seu idioma nativo, e entraremos em contacto consigo e acordaremos sobre a melhor maneira de comunicação e apoio no futuro.
Quanto tempo antes da data de chegada prevista devo contactar a B. Braun?
Contacte-nos o mais cedo possível. Quanto mais cedo soubermos os seus planos e desejos, melhor poderemos apoiá-lo. No entanto, também organizamos estadias de última hora para muitos doentes, e faremos o possível para apoiá-lo sempre que entrar em contato connosco.
Posso viajar através da rede B. Braun várias vezes por ano?
Claro. Os nossos serviços não são limitados de forma alguma e teremos sempre prazer em oferecer os nossos serviços em qualquer momento.